quarta-feira, 22 de julho de 2009

Rotinas de Saúde na Creche

As CRECHES da Comunidade Santa Marta proporcionam o acolhimento e a assistência as crianças com idade de 0 a 5 anos de idade são filhos de trabalhadoras da comunidade e o horário de funcionamento é de 8 as 17 horas. As creches são localizadas na parte do começo da comunidade e é chamada Creche Santa Marta, Ponsa, Unape e a outra creche fica no alto do Morro referencia estação 3 do bondinho é Creche Mundo Infantil.


Os cuidados das creches exigem a experiência de profissionais preparados, cuidando da saúde, higiene e necessidades básicas das crianças, aliado a um amplo trabalho de estimulação. Para atender esta finalidade, conta com uma equipe formada por pedagoga, educadoras infantis e auxiliar de creche, comprometidos com a proposta educacional da unidade.

O projeto é desenvolvido com a equipe da Saúde da Família Santa Marta e a avaliação da saúde das crianças será feitos pelos Enfermeiros, médicos e dentista onde acompanharemos crescimento através de gráficos de peso e estatura e perímetro cefálico de acordo com a idade e sexo, recomendado pelo Ministério da Saúde (Brasil, 2002) para avaliação do desenvolvimento infantil proposta pelo Ministério da Saúde (Brasil, 2002).

O acompanhamento da situação vacinal das crianças será realizando através da solicitação do Xerox ou caderneta de vacinação a fim de promover a atualização vacinal da crianças e encaminhá-las ao posto de referencia Pam Helder Pelegrino caso esteja atrasada.

Em relação da saúde da criança e educação segue abaixo Rotinas de Creches onde podemos contribuir com a promoção da saúde e condições e praticas de cuidado de saúde proporcionando aos educadores infantis a melhor assistência na saúde da criança em creche.

2 comentários:

Unknown disse...

Opa moço sempre passo por aki p dar uma loda suas postagens sempre são interessantes viu, mas tenho certeza q disso vc ja sabe. bjs e fica na paz. te mais.

Unknown disse...

vixi... "lida nas suas postagens"