quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Seguridade aprova piso salarial de R$ 4.650 para enfermeiros

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nesta quarta-feira (dia 16) o Projeto de Lei 4924/09, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que fixa o piso salarial para enfermeiros em R$ 4.650.
O relator, deputado Jofran Frejat (PR-DF), modificou o texto para que os técnicos de enfermagem recebam 70% do piso em vez dos 50% previstos no projeto original. Os auxiliares de enfermagem receberiam então 50% do piso.

Frejat explicou que em vários locais do país, os enfermeiros recebem muito pouco pelo seu trabalho. "No Brasil, eles pagam praticamente salário mínimo para essas pessoas. Que se matam, que vivem o dia todo com as mazelas, as dificuldades, a dor das pessoas e das famílias e que muitas vezes não têm tempo nem de cuidar da própria família".

O projeto ainda terá que ser analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Crédito: Agência Câmara

3 comentários:

Anônimo disse...

è mais que justo que se pague um bom salario para aqueles que trabalham com pessoas doentes. Estas pessoas correm risco costante de contaminaçao.fora que isso vai evitar varios empregos que hj a enfermagem sai de hospital a outro para fazer um salario digno, o que vai impactar em várias horas de serviços o que pode levar a erros e erros fatais . Vamos acabar com isso.

Anônimo disse...

Seria um sonho ter um salario melhor, mas no Brasil so acredito vendo...
Queria trabalhar na camera dos deputados, tribunal da justica e mamar na teta do governo ou ganhar na mega sena mesmo.

Anônimo disse...

Espero que isto ocorra mesmo, pois nos enfermeiros mercemos tal salario, uma vez que trablhamos muito a troco de muito pouco, vejamos se este politocos ao menos uma vez, em suas vidas pensem um pouco com a cabeça e não com o bolso...