quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ATO MÉDICO FOI APROVADO NA CAMARA E AGORA VAI PARA O SENADO


ATO MÉDICO FOI APROVADO NA CAMARA E AGORA VAI PARA O SENADO

Se aprovado, além de violentar os direitos de 3 milhões de profissionais da saúde, esse Projeto de Lei colocará em risco a saúde da população ao delegar aos médicos o exercício de atos privativos para os quais eles não possuem treinamento.

Os pacientes teriam que primeiro obter um diagnóstico nosológico e a respectiva *prescrição terapêutica*, emitida por um médico, para só depois poder ser atendido por um profissional da saúde, *acabando com o direito da população de ter livre acesso aos serviços dos profissionais da saúde.*

Esse Projeto de Lei transforma os profissionais da saúde em técnicos dos médicos.
*DIGA NÃO A ESSE ABSURDO!!!*

Entre no site http://www.atomediconao.com.br/ e defenda os seus, os nossos direitos dizendo não.

Faça parte dessa corrente.

4 comentários:

Jéssica disse...

Estou indignada com tamanho absurdo desse projeto de lei.

Amigo Sebástian, se de fato for aprovado, todo o BRASIL sofrerá um retrocesso em assistência e pesquisa científica. Isso seria MEDO do progresso da excelência assistência dos profissionais de saúde?

Torço para que isso não seja levado à diante.

Rodrigo v disse...

Eu acho que os medicos tem o direito de terem sua proficao regulamentada. Se alguem quer realmente ser medico, eu acho melhor passar no vestibular, estudar 6 anos (integral) mais 3 a 11 anos de residencia e ainda ganhar R$2000,00 por mes. Acho melhor que ficar rezando contra os medicos ou tentando ser um pseudomedico.

Jessica disse...

Amigo Rogério, o fato não é "querer ser médico". O que está sendo explícito aqui é o direito de exercício de cada profissão.

Creio que o senhor não é profissional de saúde para estar escrevendo um texto como esse.

Pessoas que não tem conhecimento sobre o assunto, deveriam procurar saber a importância da equipe multidisciplinar.

Se para pessoas como o senhor, os outros profissionais de saúde são "insignificantes ou pseudomédicos", experimente tirá-los do sistema de saúde e verás se os colegas médicos darão conta. Seria trabalho dobrado e mais 50 anos de estudos para os mesmos obter conhecimento de todas as profissões. Particularmente, não entendi o "pseudomédico".

Exigimos respeito não só ao colega médico, mas respeito à todos os profissionas de saúde que, trabalhando em equipe, formam a excelência em qualidade de assistência para o paciente, a maior preciosidade.

Anônimo disse...

Viva o trabalho multidisciplinar sempre!