quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo

Que você consiga realizar tudo que planejou esse ano que está terminando e, se não planejou, que planeje e realize tudo em 2010.

Vou fazer uma lista de desejo a todos nós. (não é assim que o povo diz que tem que ser?)

Então:

Saúde pra nós e pros nossos.
Dinheiro, pra gente poder sair por aí e curtir a vida um pouquinho melhor.
Amor, que amemos e sejamos amados, que nossa família esteja sempre em paz e unida, que nossos amigos continuem nossos amigos e que nossos inimigos nos esqueçam...
Trabalho, pra gente se sentir vivo e útil, pra realizar um projeto que tanto sonhamos e depois de realiza-los que sintamos aquela sensação boa de trabalho cumprido.
Alegria, pra rimos das coisas engraçadas, pra não chorarmos tanto com as coisas tristes e pra rir de nós mesmos.
Coragem...

Bom, acho que teria mais o que desejar... mas acho que só essa listinha já tá de bom tamanho...

COMIDINHAS QUE DÃO SORTE

LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente prá assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta supertição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.

BAGOS DE UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.

CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.

NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura. (CRUZ, 89)

1 comentários:

Joakasfabio disse...

Que iniciativa bonita essa! Gostei muito da lista por item de importância. Pessoas como você fazem a diferença!