quinta-feira, 20 de maio de 2010

Grande Oportunidade - ELAS EM MOVIMENTO


Grande Oportunidade - ELAS EM MOVIMENTO

A Chevron elegeu três comunidades para realizar seu investimento social com jovens empreendedoras, de 18 a 25 anos. As comunidades selecionadas são Santa Marta, Cidade de Deus e Jardim Batan.

Para concretizar o projeto, a Chevron conta com o ELAS Fundo de Investimento Social, especializado na capacitação e suporte a projetos de mulheres empreendedoras.

O Programa ELAS em Movimento apoiará a melhor iniciativa elaborada pelas jovens do Santa Marta e suas autoras receberão um recurso da Chevron, empresa do setor de petróleo, além de capacitação ministrada pelo ELAS Fundo de Investimento Social.

Para estimular a elaboração de ideias de possíveis empreendimentos, será realizado o encontro Diálogos para a melhoria das condições de vida, utilizando metodologia da Rebouças & Associados, baseada na conversa.

O evento ocorrerá nos próximos dias 29 e 30 de maio de 2010, no Hotel Merlin, em Copacabana, das 9h às 17h. As inscrições devem ser feitas com Sônia até quarta-feira (26/05/2010). Será oferecido transporte gratuito comunidade/hotel e vice-versa.

Mais informações: http://www.reboucaseassociados.com.br ou
http://www.elasfundo.org/EN/noticias-conteudo.asp?cod=48

A primeira experiência foi com um grupo de mulheres da comunidade do Batam onde elas deram o primeiro passo para a construção conjunta de um negócio.

O Programa começou com os “Diálogos para a melhoria das condições de vida”, desenvolvido pela Rebouças & Associados em um espaço cedido pela parceria com a FIRJAN, que durante dois dias teve como objetivo estimular o protagonismo das mulheres e permitir que elas construíssem um novo caminho através da criação de um empreendimento conjunto.

Em seguida, o grupo de mulheres do Batan receberá mais de cem horas de capacitação. Também fará o plano de negócio que permitirá atender a alguma demanda da comunidade e gerar renda. Depois, elas receberão R$ 50 mil para colocar seu empreendimento em prática.

“Eu dei muito mais valor a tudo o que tenho. E descobri que, além de ser mãe e mulher, eu posso ser uma empresária”, comentou a participante Catarina da Silva.

0 comentários: