sábado, 4 de setembro de 2010

VAMOS ACABAR COM A DENGUE!!!

Dando continuidade ao trabalho de Saúde do Escolar realizado semanalmente no Reforço Escolar Maria-Marta, está sendo abordado durante esta mês a importância do combate ao mosquito da dengue.
O Reforço Escolar fica localizado na comunidade Santa Marta e recebe 120 crianças todos os dias da semana de 6 a 12 anos no período de manhã e da tarde, dependendo do turno que as crianças ficam na escola.
Nessa atividade estão participando uma equipe multiprofissional de Agentes de Endemias, Residentes, Enfermeiro e Dentista com objetivo de levar um pouca mais de informação as crianças. Elas tiveram a oportunidade de conhecer como se desenvolve o mosquito da dengue, como ele transmite a doença e como podemos evitar os focos do mosquito Aedes Aegypti.

Os profissionais da Vigilância Epidemiológica da CAP 2.1 disponibilizaram material educativo, dentre eles o que fez mais sucesso foi o microscópio, onde as crianças podiam ver o ovo do mosquito e acompanhar todo o seu ciclo evolutivo.

Uma maquete foi usada para mostrar os principais focos do mosquito da dengue encontrados dentro de nossas casas como: caixa de água destampada, vasos de plantas, lixo sem tampa, calhas de chuva com sujeira, dentre outros.
No final as crianças receberam material educativos em historia em quadrinhos.


0 comentários: