
Desafio
O desafio da comunicação é mostrar que o Crack não é somente um problema de governos, que é uma causa social e necessita do envolvimento e compromisso do conjunto de toda a sociedade.
O uso de drogas é uma realidade em muitos países e está relacionado a um conjunto de fatores culturais, históricos, econômicos e sociais. A questão exige uma abordagem abrangente, considerando sua complexidade e a realização de ações articuladas, contemplando a prevenção do uso, o enfrentamento ao tráfico de drogas e, sobretudo, o cuidado ao usuário.
É nessa perspectiva que o Governo Federal, a partir do lançamento do Plano Nacional de Enfretamento ao Crack e outras Drogas, em dezembro de 2011, integra suas diversas políticas públicas e chama a sociedade para se unir em torno do desafio de resgatar usuários e dependentes e conscientizar a população sobre os perigos do uso das drogas.
Solução
Neste contexto, e aproveitando a oportunidade do início do ano letivo, foi desenvolvida campanha publicitária que visa mobilizar a sociedade para assumir uma atitude de prevenção ao uso do crack, tratando o tema de forma positiva e otimista.
A campanha contempla dois públicos prioritários: jovens e famílias.
maiores informações: http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/publicidade/campanhas-de-utilidade-publica/crack-e-possivel-vencer
PARTICIPE DA CAMPANHA
Você já conversou sobre drogas com seus pais? E sobre o crack? Para você, o que significa independência?
E você pai, ou mãe, já tocou no assunto com seu filho?
Compartilhe aqui suas respostas e experiências em vídeo e participe da campanhaCrack, é possível vencer:
(veja termos e condições) no link: http://www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack/participe




17:53
Sebástian Freire

0 comentários:
Postar um comentário