sexta-feira, 16 de março de 2012

Prefeitura inaugura seis polos de dengue

A Prefeitura do Rio abre nesta sexta-feira, dia 16, seis polos de atendimento exclusivo para a dengue. Os polos serão instalados na Policlínica Piquet Carneiro, no Maracanã, no Quartel dos Bombeiros do Méier, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Centro Municipal de Saúde Waldyr Franco, em Bangu, na Policlínica Carlos Alberto Nascimento, em Campo Grande, e na Clínica da Família Lourenço de Mello, em Paciência.

Os polos do Maracanã, do Méier e do Hospital Lourenço Jorge vão funcionar 24 horas por dia. Os outros atenderão das 8h às 20h. Com as inaugurações, a população passa a ter à disposição 30 locais exclusivos para atendimento dos casos suspeitos da doença, além das unidades de saúde já existentes.

Outra ação de prevenção à doença será realizada no sábado, dia 17 de março, no Estádio João Havelange. Os moradores da região poderão participar da mobilização, que acontece das 9h às 14h. Na ala sul do estádio, haverá estandes educativos sobre dengue, com oferta dos seguintes serviços à população: aferição de pressão arterial, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, massagem, limpeza de pele, e teatro da Comlurb, entre outros. Agentes de saúde farão o cadastramento de moradores do entorno para o Programa de Saúde da família da região.

Fonte: SMSDC

0 comentários: