
Muito utilizado em casos de desidratação por diarreias, desarranjo do intestino com aumento do número de evacuações e fezes amolecidas ou líquidas. A ingestão de soro caseiro é indicada até que o paciente tenha acesso ao soro distribuído gratuitamente pelo Ministério da Saúde, que contém as medidas corretas do composto. O soro de Sais de Reidratação Oral concentra 3,5 gramas de sal e 20 gramas de açúcar por litro de água e pode ser encontra do nas Farmácias Populares sem nenhum custo.
A diarreia ainda é uma doença frequente, mas ela pode ser prevenida com alguns cuidados, como, lavar bem as mãos antes de preparar os alimentos, depois de usar o banheiro, antes e depois de lidar com o bebê, principalmente depois de trocar as fraldas. O cuidado deve ser maior ainda com as crianças, portanto os alimentos devem ser preparados até duas horas antes de ser oferecidos e devem ser colocados no refrigerador por, no máximo, 24 horas. É importante também não oferecer à criança restos de alimentos comidos em refeições anteriores.
Caso a criança já esteja com diarreia, ela precisa se alimentar para combater a doença e não ficar desnutrida. Se a criança estiver sendo amamentada, aumentar o número de mamadas e, quando for o caso, de papinhas. Oferecer os alimentos que a criança gosta e está habituada a comer faz com que ela aceite o alimento com maior facilidade.
Sinais de desidratação - Alguns sinais podem ajudar a identificar o quadro de desidratação. Olhos fundos, muita sede, pouca saliva, choro sem lágrima, pele seca e pouca urina são alguns deles. Nesta circunstância, a criança deve ser levada imediatamente ao serviço de saúde. O soro oral deve ser oferecido após cada evacuação ou vômito, caso as fezes estejam muito líquidas.
Aprenda a preparar o Soro de Sais de Reidratação Oral oferecido gratuitamente nas Farmácias Populares
Aprenda a preparar o Soro de Sais de Reidratação Oral oferecido gratuitamente nas Farmácias Populares
0 comentários:
Postar um comentário