Contra o sarampo, a estratégia é resgatar as crianças menores de cinco anos ainda não vacinadas, e que não tenham tido resposta satisfatória na primeira dose da vacinação contra sarampo e rubéola. Deverão ser vacinadas com a vacina Tríplice Viral e com a Tetra Viral crianças de um até quatro anos, 11 meses e 29 dias, totalizando um público de 303.977. A meta mínima é vacinar 95% da população alvo, ou seja, 288.778 crianças.
Serão instalados postos de vacinação em todas as unidades de Atenção Primária (Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família). Além disso, para a campanha nacional contra a poliomielite, serão instalados postos de vacinação em locais como escolas, igrejas e associações de moradores, totalizando cerca de 970 postos.
A campanha nacional contra a poliomielite tem como objetivo manter o Brasil livre da circulação do poliovírus selvagem, permanecendo na condição de país certificado internacionalmente para erradicação da poliomielite, com proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.
Para tirar qualquer dúvida, os pais ou responsáveis podem procurar uma unidade de Atenção Primária para receber informação, orientação e avaliação clínica da criança. É Importante levar a Caderneta de Vacinação da criança no momento da visita à unidade de saúde.
Fonte: SMS
0 comentários:
Postar um comentário