quarta-feira, 22 de julho de 2015

Audiência Pública debaterá Diretrizes para formação de Enfermeiros

A Diretriz Curricular Nacional para a formação de Enfermeiros será apresentada e debatida efetivamente em Audiência Pública durante o 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF, em João Pessoa/PB. A audiência vai debater as competências e habilidades exigidas dos enfermeiros, refletindo sobre a necessidade de atualizações das DCN para a Enfermagem, regulamentadas pela resolução CNE/CES Nº 03/2001.

“Para o Cofen, é fundamental essa discussão ampla sobre a formação do Enfermeiro, visto que o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem recebe o profissional e fiscaliza o seu exercício, devendo, portanto, participar desse processo coletivo”, afirma o presidente do Cofen, Manoel Carlos Neri da Silva. Manoel Neri participará da Audiência Pública, apresentando o perfil do enfermeiro a ser atingido ao final da formação, na visão do Conselho.

A audiência terá, ainda, a participação dos professores doutores  José Vitor Jakevicius (Universidade Estadual de Londrina – UEL) e Dorisdaia Carvalho de Humerez (Universidade Federal de São Paulo – Unifesp), ambos avaliadores de Cursos e Institucional do INEP/MEC, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior/MEC.  Jakevicius abordará o tema “Evolução histórica das DCN de Enfermagem”, apresentando os critérios básicos das DCNs de cursos superiores na área de saúde”, e a conselheira federal Dorisdaia Humerez falará sobre “a evolução histórica das DCN de Enfermagem”.

A Câmara Técnica de Educação e Pesquisa – CTEP, convida profissionais, estudantes, comunidade científica e todos os interessados a participarem efetivamente da Audiência Pública sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), que será realizada em 17/09, às 14 horas, no Teatro Pedra do Reino, em Joao Pessoa.

0 comentários: