segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Manual para festas de confraternização da empresa

Chegou a época das festas nas empresas. Apesar de ser um momento mais descontraído, algumas regras devem ser mantidas, a fim de evitar piadas, desentendimentos e brigas entre os colegas.
Se você já recebeu o convite da confraternização, saiba como se comportar no evento sem pagar micos:


  1. Não faça piadas maldosas com os colegas;
  2. Não critique tudo o que ocorre na festa e tome cuidado com os comentários, para não ofender ou magoar as pessoas que montaram o evento;
  3. Este não é o momento para jogar charme. Evite conversas com segundas intenções;
  4. Evite beber, caso não esteja acostumado. Se for ingerir bebidas alcoólicas, tome bem pouco, para evitar constrangimentos;
  5. Tome cuidado com a roupa. Mesmo que seja um momento informal, é importante evitar decotes, transparência e brilho no caso das mulheres. Entre os homens, não usar bermuda, camiseta e chinelo. Opte por um traje informal, porém que passe uma boa imagem profissional.
  6. Vai participar do amigo secreto? Então, siga o valor estipulado (sem passar muito ou gastar bem menos); aproveite os vale-presentes disponíveis em diversas lojas ou compre o que está na lista de presentes do colega.


Seguindo essas sugestões você poderá aproveitar bem a festa sem virar notícia no dia seguinte entre os colegas de trabalho.

0 comentários: