sexta-feira, 31 de março de 2017

2ª edição do Curso de Acidentes Tóxicos por Animais Peçonhentos

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Curso EaD de Acidentes Tóxicos por Animais Peçonhentos. Ele é gratuito e ocorrerá entre os meses de abril e maio de 2017. As inscrições poderão ser realizadas até dia 12 de abril deste ano ou até esgotarem as vagas.

O objetivo do curso, desenvolvido pelo TelessaúdeRS-UFRGS, em parceria com o Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul (CIT-RS), é qualificar os profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde/Atenção Básica (APS/AB) e os estudantes de graduação da área da saúde do Brasil no reconhecimento de animais peçonhentos que representam risco de acidente para a comunidade.

O curso terá a carga horária de 20 horas e será realizado via plataforma Moodle do TelessaúdeRS-UFRGS. Ao final do curso o aluno terá condições identificar os animais de interesse toxicológico, locais e situações de risco, realizar coletas com segurança, reconhecer os acidentes causados e tomar as primeiras providências frente a casos de picada ou contato com estes animais. O certificado será emitido pelo Portal de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, somente de forma eletrônica, com valor único de R$4,00.

Para obter mais informações sobre o curso clique aqui.

 Para realizar sua inscrição clique aqui.

O TelessaúdeRS-UFRGS ainda desenvolveu um aplicativo para servir de auxílio na identificação dos principais animais peçonhentos e venenosos existentes no RS, bem como para orientação para utilização de medidas de prevenção de acidentes e de informações gerais sobre soros antivenenos.

App disponível para Android e IOS.

Fonte: TelessaúdeRS - UFRGS

0 comentários: