segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Curso de saúde mental terá execução da Escola de Saúde Pública

O Curso de Atualização em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, uma promoção do Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz e Observatório do Cuidado será executado pela Escola de Saúde Pública (ESP/RS). Trata-se de um curso totalmente a distância, com 60 horas de duração e tutorado, voltado para trabalhadores da saúde, em especial da Atenção Básica, com ensino médio/técnico.

Terá, no máximo, dez semanas de duração e é uma complementação ao Curso de Formação em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do projeto Caminhos do Cuidado. Está estruturado em seis unidades: introdução; princípios para ação em Saúde Mental; atitude dos trabalhadores da Atenção Básica em Saúde; conceito de rede; redução de danos e o papel da Estratégia de Saúde da Família; e saúde, sociedade e território.

Os critérios de avaliação consistem em responder questões ao final de cada módulo. Ao concluir as respostas do último módulo, o aluno estará apto a receber o certificado de Atualização em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas. Para se inscrever no curso, é necessário ter e-mail pessoal, familiaridade com navegação na internet e ter acesso a computador.

As inscrições podem ser feitas de 20 de fevereiro a 12 de março, por meio do preenchimento da ficha abaixo, que deve ser enviada para o e-mail itinerarios.etsusrs@gmail.com.


Fonte: SES/RS

0 comentários: