quarta-feira, 24 de junho de 2009

PROJETO DE LEI DAS 30 HORAS É APROVADO NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA DA CÂMARA

Na manhã desta quarta-feira (24), a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade entre os parlamentares presentes, o parecer do Relator Deputado Arnaldo Faria de Sá, favorável ao PL 2295/00. O voto contrário, apresentado em separado, foi do Deputado André Zacharow.

Centenas de profissionais e lideranças das entidades representativas da enfermagem acompanharam reunião ordinária da CSSF e o sistema COFEN/CORENs se fez presente de forma maciça, através dos Presidentes de diversos Regionais, Conselheiros e servidores do sistema, além de ter mobilizado quase duas centenas de profissionais do DF. Também estiveram presentes na Reunião da CSSF a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, a Federação Nacional dos Enfermeiros, Associação Brasileira de Enfermagem e sindicatos de diversas localidades do país, com destaque para os sindicatos do Rio de Janeiro.

Na avaliação do Procurador Geral do COFEN, Ivo Aguiar Lopes Borges, presente na reunião, foi somente a participação maciça dos profissionais da enfermagem que permitiu que o quorum na reunião da Comissão fosse atingido e o parecer do relator fosse votado no dia de hoje, já que inúmeros parlamentares já se encontram junto às suas bases para a participação nas festas juninas de seus Estados.

Para o Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, a votação unânime entre os presentes na Reunião da Comissão demonstra a justiça da proposta da jornada de trabalho de 30 horas. “O sistema COFEN/CORENs continuará empreendendo a aguerrida luta pela melhoria das condições de trabalho e pela valorização dos profissionais da enfermagem, motivo maior de nossa existênciaâ€�, afirma Manoel Carlos.

Fazendo uso da palavra, os Deputados da Comissão foram unânimes, também, em enaltecer a importância do profissional da enfermagem no sistema público e privado de saúde, ressaltando que melhores condições de trabalho para estes profissionais representará a melhoria do atendimento em saúde à toda a população.


Deputado Arnado Faria de Sá, relator do projeto na CSSF


Deputado Mauro Nazif e lideranças da enfermagem presentes na reunião


Aprovação das 30 horas


Fonte: Portal Cofen

3 comentários:

Anônimo disse...

O PL 2295/2000 JÁ TEM UM RELATOR!
Foi designado pelo presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos deputados o relator para o PL2295/2000.
O nome escolhido pelo presidente da comissão foi o do Dep. Ilderlei Cordeiro (PPS-AC).

Apesar de o deputado Vignatti (presidente da CFT) não ter dado ouvidos a categoria, quando estávamos fazendo uma verdadeira campanha pra que fosse indicado o nome da deputada Luciana Genro (PSOL/RS) para relatar nosso projeto.
Veja as colocações feita pelo deputado Ilderlei, por e-mail: Primeiramente quero expressar meu profundo respeito aos profissionais de enfermagem. Como membro da Comissão de Finanças e Tributação fui designado o relator do PL 2295 de 2000. Discutirei o assunto com entidades representativas, órgãos e instituições de interesse, para então me manifestar sobre a matéria.
Saudações.
Dep. Ilderlei Cordeiro - PPS/AC
Solicitamos novamente aos 1.300.000 colegas da enfermagem a enviar o maior número de emails possíveis ao deputado, solicitando celeridade na apreciação do nosso projeto.
A rapidez do voto do relator, será diretamente proporcional com a pressão que fizermos ao mesmo.
Então lá vai o email do deputado:
dep.ilderleicordeiro@camara.gov.br
Juntos somos mais fortes.
Não se omita!
"Quem sabe faz a hora e não espera acontecer"
--
Enfº Adilton Dorival Leite
Seção de Apoio
Recursos Humanos
Hospital da Mulher - CAISM / Unicamp
F. 3521.9479
adilton@unicamp.br

Anônimo disse...

Achei lindo essa aprovação das trintas horas,mas será que o nosso Magnifico Presidente vai assinar em favor da classe da enfermagem? Ele deveria sancionar o quanto antes pois pelo pouco tempo que fiquei dentro de um hospital vi e ouvi que esta classe realmente trabalha.vocês sabem o que limpar fezes de adulto? os tecnicos de enfermagem sabem.

Anônimo disse...

Caros colegas :
Ressaltamos a importância de a sociedade se manifestar, enviando mensagem ao relator - a quem cabe primeiro à responsabilidade de aprovar ou rejeitar a matéria -, bem como para os integrantes do referido órgão técnico, que irão votar o parecer do relator, então vamos mostrar que estamos acompanhando tudo que envolve o PL 2295/2000 - basta clicar no link abaixo para enviar um E-mail cobrando os deputados federais...
Faça a sua parte!

http://www.portalfne.com.br/30horas_form

Att
--
Adilton Dorival Leite
Comisão de Enfermagem do Complexo Hospitalar da Unicamp

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE