quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PL das 30 Horas é aprovado na Câmara


A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã de hoje (16), quase que por unanimidade - apenas dois votos contrários -, o PL 2.295/2000, que institui a jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem de todo o país. O texto, em tramitação no Congresso Nacional há quase dez anos, seguirá agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para em seguida ser levado a Plenário para votação.

A aprovação do projeto na Comissão de Finanças e Tributação comprovou aquilo que se viu ontem (dia 15) durante a realização da audiência pública na Câmara dos Deputados. A imensa maioria dos parlamentares que integram a comissão e que estavam presentes já manifestavam seu apoio ao projeto. A presidente da Junta Interventora do COREN/RJ, Rejane de Almeida, comemorou a vitória da categoria, ressaltando que o esforço e a união das entidades ligadas à enfermagem foram decisivos para que o projeto passasse pela Comissão de Finanças e Tributação. “A articulação política realizada por toda a categoria foi algo fantástico. As entidades se mobilizaram do início ao fim”, disse Rejane.
Ela lembrou que as entidades fizeram uma espécie de mutirão para que os profissionais que viajaram a Brasília estendessem sua permanência por mais um dia. “Uma entidade arcou com o custo do hotel, a outra cedeu o transporte de volta para casa e as demais se cotizaram para pagar a alimentação dos colegas que viajaram na esperança de ver nossas reivindicações reconhecidas pelo Parlamento”, afirmou a dirigente do COREN fluminense.


O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Manoel Carlos Neri da Silva, destacou a gratidão da categoria aos deputados que se esforçaram para ver o texto aprovado na Comissão de Tributação e Finanças. "Agradecemos de forma especial ao deputado Mauro Nazif, grande mobilizador desse projeto, e ao relator Ilderley Cordeiro, pelo papel fundamental que exerceu para a aprovação na comissão. Graças a eles, todos os profissionais de enfermagem do país estão comemorando agora", afirmou o Presidente do COFEN.
Fonte: Coren RJ

1 comentários:

Adilton disse...

*Caros colegas:*

Desde que a ferramenta de envio de e-mails para os Deputados Federais entrou em funcionamento, foram enviados 5.271 e-mails (até às 17h11min - 12/11/09).

Destes 1.104 na última semana (para todos os deputados). Isso significa que eles estão recebendo mais de 150 e-mails por dia só da enfermagem.

Acreditamos que esse número pode melhorar se conseguirmos que o link da FNE para o envio do e-mail http://www.portalfne.com.br/30horas_form
seja mais divulgado.

Para enviar e-mails pelo link é muito fácil... é só clicar no link.

Precisamos melhorar a divulgação do link da FNE...é como uma corrente da internet um grupo repassa para o outro, que passa para outro, etc.

Faça um pequeno texto pedindo para seus contatos, além de mandarem o e-mail, que repassarem o link para os contatos dele também, e assim por diante.

Vamos lá pessoal...

Vamos mostrar nossa força!

“Quem sabe faz a hora...não espera acontecer !”

Adilton Dorival Leite
* Comissão de Enfermagem do Complexo Hospitalar da UNICAMP*
http://adilton2.blog.uol.com.br/