sexta-feira, 2 de julho de 2010

Carlos Minc visita o Santa Marta


O ex-ministro do meio ambiente Carlos Minc participou na ultima quarta-feira, dia 09/06, de um evento em comemoração ao dia do meio ambiente na comunidade Santa Marta. O evento ocorreu no campo de futebol da estação 5 do bondinho (pico).

A iniciativa é parte do projeto de consciência ambiental, que prevê a capacitação de crianças, com idade acima de 12 anos, para atuarem como monitores ambientais em suas comunidades.

As aulas serão realizadas pelos oficiais do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) especializados em gestão ambiental, geografia, biologia e veterinária. O objetivo é promover ações sócio-culturais pela preservação ambiental para jovens e adultos do Santa Marta, comunidade escolhida como piloto para o projeto, que depois será levado às demais favelas pacificadas.

Durante o evento, o ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ressaltou a importância do trabalho, principalmente, em relação à reciclagem de lixo, que evitaria a concentração de insetos e ratos nessas comunidades. Houve distribuição de mudas de plantas, que serão plantadas pelos moradores em toda a comunidade.Minc premiou ainda dois alunos da Escola Municipal México que fizeram os melhores desenhos relacionados ao meio ambiente.

Vale lembrar que Saúde e Meio Ambiente são áreas interligadas, já que não é possível prevenir e proteger a saúde sem cuidar do ambiente natural. Se ele estiver em más condições, vai refletir diretamente na qualidade de vida das pessoas. Pense nisso.

0 comentários: