Para Viviane Castello Branco, coordenadora de Políticas e Ações Intersetoriais da Superintendência de Promoção da Saúde da SMS, o momento é de suma importância para a Saúde do Ado
lescente e do Jovem. ‘‘Esse reconhecimento é fundamental para validar um trabalho que vem apostando no protagonismo dos jovens como estratégia para promover a saúde e a cidadania. Estamos celebrando o resultado do trabalho conjunto de adolescentes, jovens e profissionais que se envolvem de corpo e alma nessa iniciativa. Esta conquistaajudará a multiplicar nossos esforços”, comemora.
A superintendente de Promoção da Saúde da SMS, Aline Bressan, destaca a integração do Rap da Saúde com as unidades de Atenção Primária. “O grande diferencial do Rap da Saúde, que potencializa o projeto como uma política pública, é a sua integração com as Clínicas da Família, potencializando as ações de promoção da saúde nos territórios. A escolha de nossas duas principais experiências em protagonismo juvenil para a fase final de seleção para o Laboratório de Inovação sobre Boas Práticas na Atenção de Adolescentes e Jovens reflete este esforço”, avalia.
O Rap da Saúde é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro com o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps).
Fonte: SMS




11:31
Sebástian Freire

0 comentários:
Postar um comentário