quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Governo anuncia criação de gabinete de crise para ajudar saúde do Rio de Janeiro

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou, nesta quarta-feira (23) no Palácio do Planalto, que o governo federal irá instaurar um gabinete de crise para buscar soluções para minimizar os problemas nas unidades de saúde pública do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada em reunião emergencial convocada pela presidenta Dilma Rousseff nesta manhã, feita por teleconferência, com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

“Estamos constituindo um gabinete de crise, que vai unir as três redes (de saúde), federal, estadual e municipal, para fornecer equipamentos necessários, medicamentos, transferências de pacientes e encontrar uma solução, o mais urgentemente possível, para o problema da saúde que está grave no momento no RJ”, informou o ministro da Saúde.

Segundo Marcelo Castro, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que participou da reunião, ficou responsável por buscar soluções para a questão financeira no estado. “Vamos agir em sinergia e em harmonia, distribuindo tarefas e tomando todas as decisões para amenizar a crise na saúde no Rio de Janeiro”, afirmou.

Também participaram da reunião, o presidente do Banco do Brasil, Alexandre Correa, a presidente da Caixa, Miriam Belchior e representantes da Defesa Civil e da Secretaria de Governo.




0 comentários: