segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Prefeito doa sangue no Hemorio e incentiva os cariocas a aderirem o ato

O prefeito Marcelo Crivella esteve na manhã desta segunda-feira (02/01) no Hemorio, no Centro, para doar sangue. Acompanhado da esposa Sylvia Jane, do filho Marcelo e da nora, o prefeito convocou os cariocas para doarem sangue, principalmente, nesta época do ano quando os estoques costumam ficar baixo.

Crivella convidou ainda os secretários da prefeitura para aderirem ao ato e doarem sangue também. Na ocasião estiveram presentes os secretários municipais de Saúde, Carlos Eduardo, e de Assistência Social e Direitos Humanos,Teresa Bergher.

- Uma cidade é tão desenvolvida quanto seu nível de solidariedade. Espero que nosso exemplo possa, de alguma forma, incentivar os moradores do Rio de Janeiro para doar sangue – disse o prefeito, após doar sangue junto com seus familiares que aderiram ao ato.

A diretora-técnica do Hemorio, Patrícia Moura, disse que a mobilização é importante porque no período de festas as doações diminuem:

- O sangue é fundamental para salvar vidas. A doação é um ato voluntário das pessoas. Essa época de festas de fim de ano e de carnaval os estoques diminuem e é sempre importante tentar aumentar a estocagem nesses momentos.

O ato de doar sangue é simples, seguro e não demora mais que meia hora. Para ser doador, basta apresentar um destes documentos oficiais com foto: carteira de identidade, carteira de identidade de estrangeiro, carteira de identidade militar, carteira de identidade profissional, carteira profissional, carteira de reservista ou de alistamento militar, passaporte ou carteira de habilitação.

A secretária Ana Paula Nunes, 36 anos, esteve hoje no Hemorio para doar sangue e disse que não há melhor maneira de começar o ano:

- Ajudar ao próximo é sempre bom. E doar sangue não dói e ainda salva vidas. Se todo mundo espalhar a importância da doação de sangue em suas redes sociais o estoque nunca ficaria baixo.

Os voluntários interessados em doar sangue devem comparecer na Rua Frei Caneca, 8, no Centro, todos os dias, das 7h às 18h. O telefone de contato do Hemorio é 2332-8611.

Fonte: SMS RJ

0 comentários: